domingo, 25 de outubro de 2009

Mude a cor e o corte de seu cabelo em um simulador virtual!!!

Durante anos, você quis cortar o cabelo de um jeito diferente, mas não teve coragem. Ou pensou em abusar das luzes e acabou desistindo, pois poderia não ficar bom. Também deixou de lado aquela idéia da tintura vermelha, que talvez não combinaria com seu tom de pele. Se a dúvida bater antes da transformação, é possível utilizar a tecnologia para se certificar que a mudança vale (ou não) a pena. Atualmente, diversos sites e softwares permitem ver o resultado de corte e tintura de cabelos, além da aplicação de maquiagem.

O importante na hora de utilizá-las é não ter medo de abusar e radicalizar, pois felizmente todas as mudanças feitas no universo virtual são reversíveis. Se gostar do que viu na tela do computador, pode imprimir o visual e levar até o cabeleireiro, para ele saber exatamente o que você quer dizer com “repique a franja e tire o comprimento atrás”. Se não gostar do resultado, os programas e sites ainda valem pela brincadeira.

Alguns desses serviços, que fazem transformações em cima da foto da internauta, são limitados e só liberam alguns recursos após pagamento. É o que acontece com o Mirror 1.4, que simula rejuvenescimento e até aplicação de botox. Isso, no entanto, somente após o usuário desembolsar US$ 20. Já o Virtual Makeover faz transformações bastante realistas – que incluem até luzes no cabelo – sem cobrar nada. O também gratuito Gizmoz, por sua vez, permite mudanças bizarras, incluindo alternativas como juntar o rosto da foto a um corpo de abelha. Conheça abaixo algumas dessas alternativas.

BEAUTY MAKEOVER 1



















'Máscara' é colocada sobre o rosto virtual, para fazer ajustes dos formatos. Assim, transformações 'encaixam' na foto. (Foto: Reprodução )

Categoria: Precisa baixar no computador, em inglês (copie e cole no seu navegador o link abaixo)

http://baixatudo.globo.com/download/beauty-makeover-1.html

Público: Oferece transformações para homens e mulheres.

Para usar: O download do programa é bastante rápido e ele também oferece uma máscara, para o usuário fazer ajustes em sua foto – dessa forma, a sombra e o batom, por exemplo, ocuparão o lugar certo. É possível regular os cortes de cabelo para encaixá-los na cabeça da pessoa que aparece na foto. Gratuito.

Como é: Seu uso é fácil. No menu, o internauta pode selecionar cortes de cabelo, batom, sombra, blush, lentes de contato e acessórios para a cabeça -- após cada escolha, é possível observar a mudança na foto do lado direito. Depois de transformar a foto, também dá para comparar a foto original com a transformada clicando em “before/after”.

Análise: A vantagem desse programa fica por conta da facilidade em usá-lo. O contraponto disso é a limitação nos cortes de cabelo e cores de maquiagem: duas alternativas para batom, sombra e blush, por exemplo. A única transformação que oferece muitas cores é a do cabelo.
























Depois de transformar a foto, é possível comparar a foto original com a transformada clicando em “before/after” (Foto: Reprodução )


HAIR PRO 2008 LIGHT



















Usuário consegue ver diversos ângulos do corte; variedade de cores é grande. (Foto: Reprodução )

Categoria: Precisa baixar no computador, em português. (copie e cole em seu navegador o link abaixo)

http://baixatudo.globo.com/download/hair-pro-2008-light.html

Público: Oferece cortes de cabelo feminino e masculino.

Para usar: Bastar baixar o programa no computador, o que leva poucos segundos. Sua aparência é similar à do Photoshop e bastante intuitiva. Ao colocar o mouse em cima de cada ferramenta, você verá a função (cortar cabelo, dar zoom e gravar na galeria, por exemplo). Versão gratuita tem limite de 56 tipos de cortes de cabelo.

Como é: Para fazer a transformação, o ideal é usar uma foto com cabelo preso -- caso contrário, os fios originais continuarão aparecendo. As principais ferramentas ficam no canto superior direito: “fotos”, “cabelos”, “cores”, “galeria” e “preview”. Ao escolher um corte de cabelo, ele aparecerá sobre a foto e pode ser ajustado, para “encaixar” na cabeça da modelo. Na aba “cabelo”, dá para selecionar a opção “visão perfil”, que mostra outros ângulos do corte.

Análise: O fato de o programa estar em português é vantajoso para aqueles que não têm familiaridade com as outras línguas. Também é boa a idéia de montar galerias e usar o preview, para visualizar diversas transformações ao mesmo tempo. A opção de cores é grande, mas o resultado final -- tanto da coloração quanto do corte -– não parece real.

























Software é fácil de usar, mas resultado das transformações não parece real. (Foto: Reprodução )

STYLE ADVISOR




























Usuário pode escolher diversos 'estilos'; na versão paga, são 500 deles. (Foto: Reprodução )

Categoria: Precisa baixar no computador, em inglês. (copie e cole em seu navegador o link abaixo)

http://baixatudo.globo.com/download/style-advisor.html

Público: Oferece transformações para homens e mulheres.

Para usar: Entre todas as alternativas, esse é o programa mais pesado para baixar. Talvez valha a pena fazê-lo se pagar pelo uso, pois somente assim você poderá fazer transformações em suas próprias fotos. Versão gratuita é limitada; versão paga custa 25 euros.

Como é: Seu visual é simples e o programa passa a impressão de ser profissional, pois as transformações são todas muito bem feitas. Para mudar o visual, o internauta deve escolher um estilo: assim, fará alterações nos cabelos, roupas, maquiagem (no caso das mulheres) e acessórios. Na versão gratuita, os estilos são "casual", "negócios", "extravagante", "romântica", "relaxada" e "festeira". Em “tools” (ferramentas), é possível mudar a cor do olho, dos cabelos e da maquiagem.

Análise: Esse programa é mais “robusto” que os demais e, de acordo com o visual escolhido, também apresenta transformações nas roupas e acessórios. Há também muitas opções para alterar as cores – desde cabelo até a cor dos olhos, passando por maquiagem e tom de pele. Os principais problemas do Style Advisor, no entanto, são instalação (ele é mais pesado que as demais alternativas testadas) e também as restrições para a versão gratuita, que são muitas. Ao desembolsar 25 euros a brincadeira fica mais divertida, pois o internauta ganha acesso a 500 visuais diferentes e pode transformar sua própria foto.




Há muitas opções para alterar as cores – desde cabelo até a cor dos olhos, passando por maquiagem e tom de pele. (Foto: Reprodução )

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaa eu queria usar era o meu rosto,pra ver,voces iriam me ajudar.assim eu não gostei.

    ResponderExcluir