sexta-feira, 10 de julho de 2009

Especial: Franjas


Franja ideal para o seu tipo de rosto

Rosto triangular:
Franjas retas, logo acima das sobrancelhas, dão charme e valorizam os traços.

Rosto oval:
Fica bem com qualquer tipo de franja - das mais curtas e retas até o franjão lateral.

Rosto redondo:
O franjão lateral, repicado nas pontas e jogado de lado, alonga o rosto. Evite a franja reta.

Rosto quadrado:
Franjas mais longas e picotadas nas pontas são boas apostas. Evite os estilos muito curtos.

Entenda cada corte de franja

Cheia:
Começa no meio da cabeça, é farta e esconde completamente a testa.

Desestruturada:
Franja longa e desfiada, que pode ser usada na diagonal ou bem dividida ao meio.

Desfiada:
Em todos os formatos, os fios podem ser desfiados. Isso suaviza o movimento.

Falsa:
Poucos fios, que podem dar equilíbrio aos traços do rosto sem tanta definição de franja.

Tenha uma franja impecável

1. Apare:
As pontinhas devem ser cortadas de 20 em 20 dias, se o seu cabelo for liso. Se for crespo, a cada 45 dias.

2. Hidrate:
Quinzenalmente, os fios merecem um tratamento de brilho e maciez.

3. Evite:
Passar a mão nos fios, para evitar oleosidade.

4. Retoque:
Tinja a raiz dos fios.

5. Seque:
O jato de ar quente ajuda a dar caimento.

Não tenha franja se você...

- Tem a testa curta, porque o rosto fica achatado.

- Tem fios muito finos, pois eles não dão um bom caimento.

- Tem cabelo afro, pois a franja de fios crespos arma muito.


3 comentários:

  1. Affe :D
    Minha cabeça é oval
    Entao eu posso fazer qualquer uma hehe :)
    So que eu nao sei se tenho testao [se eu tiver nao posso fazer]

    ResponderExcluir
  2. Eu amo franjas de todos os jeitos, já tive franja... e tenho a famosa franjão (jogada de lado), as tenho o rosto arredondado e testa pequena. Pensei em fazer aquela de lado meio caída nos olhos. Não posso por conta da testa pequena?

    ResponderExcluir
  3. jujuba axu ki vc pode começar com uma franja nao muito curta para se vc nao gosta rapidinhu cresce.

    ResponderExcluir